Sabe aquela sensação gostosa de lembrar de algumas coisas do passado que marcaram a nossa trajetória? Prepare-se para se emocionar, pois é assim o “Entra que lá vem história”, a exposição de 50 anos da TV Cultura.

Em cartaz no Shopping Eldorado, em São Paulo, a mostra nos leva por dentro da programação da emissora, considerada uma das melhores tvs públicas do mundo. A exposição de 50 anos da TV Cultura tem espaço para as principais atrações que fizeram história no canal. A curadoria ficou por conta do ator e roteirista Flávio de Souza, o Tio Dudú do Mundo da Lua, lembra?  

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Exposição de 50 anos da TV Cultura: fui e conto tudo!
Cenário do programa Roda Viva

Exposição de 50 anos da TV Cultura: como funciona a visita?


Primeiro tenho que comentar a emoção de estar frente a frente com objetos originais que fizeram parte das gravações dos principais programas de marcaram a minha infância. Esse mergulho em nossas lembranças mais íntimas é o maior triunfo da exposição, pois não tem como não se emocionar ao adentrar cada uma das salas.

Exposição de 50 anos da TV Cultura - Programa Viola, Minha Viola -
Com Inezita Barroso, no programa Viola, Minha Viola

Os cenários nos transportam as principais atrações do canal. Dá para assumir a bancada do Jornal da Cultura, ser entrevistado na famosa cadeira central do Roda Viva, sentar ao lado da Inezita Barroso, no Viola, Minha Viola ou se transforma em um dos peixinhos do Glub-Glub. Aliás, não se preocupe com fotos, pois é permitido fazer imagens e vídeos de tudo e os monitores muitas vezes são super solícitos e ajudam.

Além disso, descobri muitas coisas que não sabia como por exemplo, que o Serginho Groisman começou sua carreira na televisão, no canal da Cultura. Fiquei surpresa ao assistir um trecho do antigo programa, que aliás, é muito parecido com o que ele faz atualmente, o Altas Horas.

Jornal da Cultura
Como âncora na bancada do Jornal da Cultura

A exposição é bem interativa e multimídia. Em todos os cantos tem totens com vídeos e áudios, mostrando os momentos mais marcantes da emissora. Minha emoção realmente veio ao entrar no quarto do Lucas Silva e Silva, do Mundo da Lua. Acompanhava cada episódio, lembro até hoje das músicas e personagens. Só de ter contato com as nossas melhores memórias, já vale a ida até lá.

Sobre a TV Cultura  

Em uma pesquisa encomendada em 2017 pelo canal BBC de Londres, na Inglaterra, a TV Cultura foi eleita a segunda melhor televisão pública do mundo. E isso não é para menos. Além de ser uma referência internacional, ela é aqui no Brasil a nosso maior modelo quando o assunto é a democratização da educação e cultura de qualidade.

Programa Ra-Tim-Bum da TV Cultura
Inesquecível Ra-Tim-Bum

Não é à toa que logo após entrar na exposição, damos de cara com alguns dos troféus conquistados pela emissora. Entre as principais glórias estão alguns dos prêmios mais importantes da televisão mundial, o Emmy Award e o Prix Jeunesse.

SÃO PAULO | Museu do Futebol: Paixão Nacional

A TV Cultura possui em seus 50 anos de história,  inesquecíveis atrações que ajudaram na construção da nossa essência. Sim, por meio da sua programação lúdica foi ela quem muitas vezes nos deu as asas necessárias para voar, em uma rotina diária de brincadeiras e estudos. São essas recordações que levaremos para o resto de nossas vidas!

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Exposição de 50 anos da TV Cultura: fui e conto tudo!

Serviço – Exposição de 50 anos da TV Cultura

Entra que lá vem história

Shopping Eldorado: Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros | São Paulo-SP
Ingressos: R$ 24,00 (inteira) | R$ 12,00 (meia)

PLANEJE A SUA VIAGEM!

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Exposição de 50 anos da TV Cultura: fui e conto tudo!