O céu e o inferno no mesmo prato! Comer em Paris é uma delícia, porém se você não tomar cuidado verá seu orçamento de viagem se findar em um piscar de olhos.
Por este motivo, uma das melhores pedidas nesta linda parte do velho continente é desfrutar das comidas vendidas nas barracas de rua. Com preços pra lá de acessíveis e um menu variado de crepes, baguetes e quiches fica difícil falar que não comeu bem por aqui!
Mesmo em uma das avenidas mais caras e famosas do mundo a Champs-Élysées é possível comer na rua. Minha dica vai para o “Crêpes Biologiques”, localizado próximo ao número 75. Eles oferecem dentro de um trailer uma série de sabores de crepes doces e salgados. Os preços variam de 3 a 7 euros, conforme a quantidade de itens que você inserir na massa, que aliás é orgânica.
Na primavera, dá para degustar essa maravilha tendo como vista este lindo jardim!
É difícil vir até Paris e não querer experimentar as “transformações genéticas” (rsrsrs) de produtos que conhecemos tão bem. Seja o Philadelphia de Chocolate Milka ou os diferentes bolinhos da Kinder, tudo sempre é novidade. A Coca-Cola mesmo mantém na Europa uma linha de sabores que não vendem de forma popular no Brasil, como a de Baunilha, Cereja e a Sem Cafeína.
Ainda no assunto comida, é possível em Montmartre encontrar em qualquer quarteirão os deliciosos crepes de Nutella. Sua fabricação com a chapa quente aos olhos do cliente é um show à parte. Mesmo com tantos quiosques os turistas fazem fila para comprar, e claro, para fotografar também. Digamos que é mais um dos itens imperdíveis da culinária parisienses.
Outro que com toda certeza não poderá faltar na sua listinha gastronômica é o Croque Monsieur. Se você já comeu e assim como eu gostou, pegue seu caderninho e anote a receita!
Confira algumas imagens de dar água na boca:
Comente pelo Facebook