Campos-Portal-Zanzemos

Já virou tradição fazer bate e volta em Campos do Jordão. Todos os anos é só a temperatura baixar que a pequena cidade da Serra da Mantiqueira, em São Paulo, lota de pessoas atrás de seus atrativos naturais, arquitetônicos e gastronômicos.

Com um ar europeu, o município localizado a 181 quilômetros da capital paulista, costuma reunir durante todo o período de inverno visitantes com um grande poder aquisitivo. Prepare o bolso! Comida, diversão e hospedagem não são nada baratos por lá.

Centrinho de Campos do Jordão-SP
Vila Capivari – Centrinho de Campos do Jordão-SP

Por isso, apresento a vocês a maneira mais baixo custo que encontrei para conhecer o lugar: bate e volta com excursão.

Como funciona a excursão? 

Diversas empresas oferecem o pacote que, na maioria das vezes possuem os mesmos preços e atrações, incluindo ou não o almoço. Dentre as que conheço e promovem passeios desse tipo estão a Gnomos Tour, a Fully Viagens, a Ecotrips e a Urbanos em Aventuras.

Foi com a Urbanos em Aventuras que resolvi conhecer Campos do Jordão. O transporte saiu da frente do Memorial da América Latina, próximo ao metrô Barra Funda. De lá, partimos para mais ou menos três horas de estrada até o nosso destino.

Vista do Pico do Itapeva
Pico do Itapeva 

Passando 1 dia em Campos do Jordão-SP

O roteiro começou pela Ducha de Prata, uma queda d’agua artificial que servia de antigamente para banhar os hóspedes da antiga Pensão Inglesa. No local é possível encontrar barraquinhas com malhas, produtos artesanais e souvenirs, além de atividades de ecoturismo como arvorismo e tirolesas.

Já estava incluso no pacote o almoço no Sergios, um restaurante com comida caseira à vontade e uma variedade de carnes, saladas e guarnições.  

Booking.com

Seguimos para a Fábrica de Chocolates Araucária, onde pudemos conhecer um pouco sobre a história do doce: da produção dos bombons até o momento da degustação.

Excursão para Campos do Jordão
Com a turma do Urbanos em Aventura


Depois foi a hora de conhecer o Pico do Itapeva tem umas das vistas mais privilegiadas de toda a Serra da Mantiqueira. Daqui, do alto de seus 2.035m de altitude é possível avistar 12 cidades do Vale do Paraíba. Passeio imperdível para os amantes da natureza.

Tivemos uma parada rápida no Mosteiro de São João das Monjas Beneditinas para o sorteio dos brindes da viagem. Um lindo campo com um lago, árvores e capela fazem parte do cenário repleto de tranquilidade.

Finalizando o roteiro, chegamos a Vila Capivari, o movimentado centro que possui diversos bares, restaurantes, cervejarias, casas de chocolates e lojas com malharias.

Recomendo muito esse tipo de viagem com excursão. Além de sair bem mais em conta, é a oportunidade de você visitar um novo local e fazer novas amizades!

PLANEJE A SUA VIAGEM!