Todos os caminhos do mundo!

Colombia
A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali…
Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!
Mario Quintana

 

Há 4 anos eu estava colocando a mochila nas costas e dando início a minha primeira viagem internacional sozinha.

Eram tantos medos, dúvidas e receios, mas a Colômbia me recebeu de braços abertos e eu enfim aprendi empiricamente que o país vai além dos estereótipos oferecidos pela grande mídia: um balaio de Pablo Escobar, narcotráfico e FARC.

Foi lá que bebi o segundo melhor café do mundo (o do meu pai continua sendo o primeiro!), visitei uma catedral de sal a 180 metros abaixo da terra, tomei banho de lama dentro de um vulcão, comi arepas, reconheci a importância de Simon Bolívar, nadei no mar do Caribe, senti a brisa da noite sentada em suas muralhas, dancei salsa madrugada afora… <3 Dias inesquecíveis!

Me permiti a não deixar mais de fazer as coisas por falta de companhia. Assumi definitivamente meu gosto por culturas e agucei a minha curiosidade de encontrar novas histórias. Solidão? Não senti em nenhum momento.

Hoje dentro de mim é uma data importante para celebrar. Aquela garota que na ida entrou insegura no avião, trouxe na volta um carinho especial pelo povo colombiano, a imagem inesquecível do belíssimo mar caribenho e histórias de amores para contar!

Gracias a la vida, que me ha dado tanto…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário!

*