Eataly São Paulo

img_7186
A culinária italiana me atrai desde pequena, quando passava férias na casa da minha vó e esperava a hora de ajudá-la a fazer deliciosas massas. Da ida ao supermercado, passando pelo preparo e chegando ao “mangiare”, tudo aquilo me fascinava.

Todas as vezes em que tive a oportunidade de colocar os pés por lá no mesmo instante dizia adeus a dieta, me entregando a tudo que só eles podem oferecer. Em meio a uma maratona de gordices, revezamento de pasta, vinho e gelato, uma hora a orgia gastronômica acaba e o estoque de delícias trazidas no canto da mala também.

 

img_7181

Um pouco das delícias encontradas por lá

 

Nesse momento a melhor coisa a fazer é visitar a Eataly São Paulo, uma espécie de mercado, restaurante e centro pantagruélico (kkk) especializado em tudo o que há de mais delicioso na Itália. Para quem é, assim como eu, viciada em massa garanto que lá mais parece a filial do paraíso.

Até o momento eles possuem 29 lojas na Itália e espalhadas pelo mundo: Japão, Estados Unidos, Dubai, Alemanha, Istambul e no Brasil, em São Paulo (a primeira da América Latina!!!).

 

img_7192

Grande variedade de queijos

 

São mais de 7 mil produtos a venda. Você pode levar para casa molhos, massas frescas, bebidas, azeites, queijos, entre outros. Para quem prefere comer por lá a Eataly possui sete restaurantes divididos pelo espaço. Tem um só de pizza, outro de pasta, carne…. Eu preferi unir o útil ao agradável. Comi uma refeição completa e levei também uma comprinha para casa.

 

img_7184

Azeites, molhos e extratos

 

Fui em um dia da semana na hora do almoço e fiquei encantada com o que vi. Estava bem tranquilo, porém não havia mesa para pessoas sozinhas. Eles me ofereceram a parte do balcão e como aceitei nem precisei pegar fila. Os preços dos pratos são bem acessíveis. Para você ter uma ideia a massa mais barata de Spaghetti Al Pomodoro custa R$ 28,00. A mais cara acompanha frutos do mar por R$64,00 (preços de agosto/2016).

 

img_7180

Preço acessível para todos os bolsos


O momento da sobremesa, no térreo do prédio, é uma perdição à parte. São chocolates, cremes, sorvetes, crepes de Nutella. Tem para todos os gostos de bolsos. Confesso que me decepcionei um pouco com a parte de chocolates. Esperava que tivesse uma variedade de produtos da Ferrero Rocher. Meu alvo inicial eram os maravilhosos bolinhos Kinder Délice, mas não encontrei.

A programação é bem intensa com aulas sobre o preparo de risottos, pães, pastas, molhos… para adultos e crianças. A localização é ótima para quem tem carro. Se você está apenas de passagem por São Paulo ou se, como eu, você é uma pedestre convicta prepare as perninhas para a caminhada desde a estação de trem.

Confira imagens:

img_7182

Diversos tipos de ingredientes

 

img_7199

Típica pizza italiana

 

img_7183

Grande variedade no formatos das massas

 

img_7187

Sete restaurantes espalhados pela loja

 

img_7194

Chocolate!!!

 

img_7189

Ambiente amplo e agradável

 

img_7193

Arquitetura que dialoga com a luz natural

 

img_7203

Parte destinada aos doces

 

88605219-8121-4ba7-b0a5-bc0cbe1c23f6

Sobremesas


Serviço:
Eataly São Paulo
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1489 – São Paulo-SP
Horário de funcionamento: de domingo à quinta das 8h às 23h, sexta e sábado das 8h às 24h.
Informações: www.eataly.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário!

*