Bate e Volta para Alexandria Zanzemos


Alexandria, a segunda maior cidade egípcia,  fundada por Alexandre, o Grande em 332 a. C e lar da mais famosa rainha do Egito, Cleópatra.

Para quem está hospedado no Cairo, quer conhecer Alexandria, mas não tem muito tempo, uma ótima opção é fazer um bate e volta. Sem saber ao certo como chegar até lá pesquisei em duas agências as opções para uma viajante solitária. Uma delas me cobrou 900 libras egípcias e a outra 110 dólares.

Diante desses preços tão abusivos, resolvi pesquisar e encontrei a melhor opção em relação a custo/benefício: ir de ônibus.

Uma das empresas que oferecem o serviço é a Go Bus. A viagem possui duas horas de duração e o terminal para pegar o ônibus é atrás do Museu do Cairo, passando por baixo do viaduto. É bem fácil. O ônibus é limpo, com ar-condicionado, poltronas novas e televisão.

Em junho de 2015, a viagem de ida e volta saiu por 80 Libras Egípcias, no ônibus Deluxe – o único disponível. A estação de ônibus em Alexandria não é perto do centro. De lá é preciso tomar um táxi. Negociando conseguimos chegar ao preço de 30 Libras Egípcias.

O trânsito por Alexandria também é horrível mas, com a brisa do mar tudo fica bem melhor. Um ótimo ponto de referência para pedir ao taxista é a Biblioteca. De lá é possível (com muita força de vontade) caminhar até as principais atrações da cidade.

IMG_4138

Pela janela

IMG_4137

Ônibus novo, limpo e com ar condicionado