Alessandro Downtown Hostel
Via Carlo Cattaneo 23, Estação Termini – Roma
http://www.hostelsalessandro.com

Alessandro

Visão geral |  Confesso que, após reservar e olhar o Facebook deles, fiquei com medo. Medo de ser aqueles hostels cheios de agito, com pessoas animadas até às 3 da manhã, som alto e gente bêbada. Não, não é que eu não goste de festas, coisa e tal. Mas, meus objetivos em Roma era bem mais diurnos que noturnos…

Logo que cheguei a impressão mudou. Guardaram a minha mala sem cobrar nenhuma taxa e me indicaram no mapa (adoro quando eles oferecem mapas) o melhor caminho para visitar o Vaticano. Pediram para tirar uma foto minha com a mala para postar no Facebook deles (fiquei me sentindo, né) e ainda me convidaram para de noite participar do aperitivo free de boas-vindas (o qual infelizmente, não pude participar).

Outra gentileza foi o envio de e-mail antes da minha estadia, agradecendo a reserva e oferecendo transfer desde o aeroporto e descontos em passeios. Achei no mínimo prestativo e funcional, caso eu estivesse procurando tais serviços.

O Downtown fica em um prédio com instalações antigas (Eles possuem outro hostel, o Alessandro Palace). Me hospedei em um quarto amplo, bem arejado com 8 camas mistas (homens e mulheres). Os armários são pequenos e não cabem muita coisa. Possui wi-fi. Não está incluso o café da manhã.

Como um prato de macarrão em um restaurante em Roma custa em média 12 euros, a cozinha e as mesas no período da noite sempre estavam cheias. Foi preciso muita paciência para dividir o espaço com outros viajantes (que nem sempre são gentis) e cozinhar meu torteloni de carne com molho pesto.

Atendimento | Staff bem prestativo, profissional e educado.

Pontos positivos | Banheiros com secador de cabelo; elevador.

Pontos negativos |  Não possui um sistema de tomadas perto das camas, o que dificulta na hora de carregar os equipamentos.

Localização |  No meu caso a localização foi bem funcional pois, o Alessandro Downtown fica ao lado da Stazione Termini. Fiz bate-volta para Pisa e Florença desde Roma e por estar próximo isso me ajudou muito quanto aos horários dos meus bilhetes. Pude aproveitar bem mais as outras cidades.

Em volta da estação existem muitos moradores de rua. Pode ser que isso assuste algumas pessoas. Eu como vivo em São Paulo (e infelizmente já estou acostumada) não tive problemas com isso.

De lá, fui a pé até o Coliseu e a Fontana di Trevi, porém na parte da noite não tem muitos atrativos perto.

Custo | € 63,75 por 3 diárias – Abril de 2014.

Pontuação (0 à 5) |